sábado, 2 de abril de 2022

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8: 12

O corpo humano com seus diversos órgãos é uma impressionante maravilha do Criador. Quantas habilidades Ele nos dotou! Isso nos permite perceber o mundo exterior com nossos olhos. No entanto, o olho só vê algo quando há luz. Essa luz não vem do nosso corpo, tem que vir de fora, do sol ou de outras fontes de luz. Sem luz ficamos desorientados e muitas vezes ansiosos.

A Palavra de Deus transfere essas conexões naturais para o reino espiritual. À medida que avançamos neste mundo, temos que tomar decisões, grandes ou pequenas, todos os dias; muitas vezes só vemos os efeitos disso mais tarde. É por isso que desejamos luz e sabedoria para tomar as decisões certas.


O Senhor Jesus diz de si mesmo que ele é a luz do mundo. É a única fonte de luz que é confiável. Ele conhece o futuro, conhece o bom caminho e as melhores decisões. Ele quer nos guiar - nós apenas temos que segui-Lo.


Sim, perto da lâmpada está claro, e posso ver tudo bem. Espiritualmente também devemos estar perto da luz - muito perto do Senhor. Para fazer isso, devemos primeiro aceitá-lo como o Salvador da alma. Isto é seguido por uma vida próxima a ele, seguindo-o. Então, com alegria, faço o que Ele espera de mim. Para fazer isso, leio Sua Palavra e oro para conhecer Sua vontade e orientação (Salmo 119: 105).


"Quem me segue..." diz o Senhor. Segui-lo significa comunhão com Ele, significa alegria e paz, significa clareza dos passos a serem dados. Com ele estamos seguros.


Leitura diária da Bíblia: Naum 3: 1 -19; Provérbios 30: 24 - 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário