sexta-feira, 29 de abril de 2022

Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmo 119: 89, 11

Estas duas belas declarações descrevem o lugar e o valor da Palavra de Deus: Ela está “firmada no céu'' e é “guardada no coração''.

Por um lado, a palavra de Deus me conecta ao céu, ao próprio Deus. Isso me dá segurança e orientação moral: em todas as discórdias e confusões, em todas as discussões, controvérsias, opiniões opostas e ensinamentos dos homens, tenho algo que não muda e é firme. É uma graça e um grande privilégio porque me acalma saber que há algo em que me apoiar na fé. Quão precioso eu poder estar convencido: "Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu." Ela permanece intocada - e não pode ser abalada por nenhuma força hostil!


Por outro lado, tenho as palavras "guardadas em meu coração, para eu não pecar contra ti". Nisso reside uma grande proteção moral para mim nestes dias maus e sombrios. Ter a palavra de Deus no coração - esse é o segredo divino para ser guardado das ciladas do diabo e das más influências ao meu redor. Satanás não pode fazer nada contra mim se eu me apegar firmemente às Escrituras. Se aprendi na escola de Deus, se aprendi o poder e o significado do poder da sentença: "Está escrito", então estou protegido "dos dardos inflamados do Maligno" (Efésios 6: 16).


Devo ser obediente à Palavra de Deus - essa ainda é a chave hoje. Somente isso acalmará meu coração e minha mente, tornará meu caminho seguro e minha fé e meu caráter firmes e inabaláveis.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 18: 1 - 15; Judas 5 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário