quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Salmo 19: 7

A primeira e melhor ajuda prática na vida de um cristão é a Palavra de Deus. Isto é verdade tanto para os crentes jovens quanto para os crentes idosos. Leia sua Bíblia, e leia-a cuidadosamente. Conscientemente, dê-lhe o primeiro lugar entre seus livros. Outros livros podem ser uma ajuda, especialmente se forem baseados nas Sagradas Escrituras. Mas eles nunca devem tomar o lugar da Palavra de Deus.

 

Em nosso tempo, há muita infidelidade a Deus. Uma das causas disso é o desconhecimento das Escrituras (ver Mateus 22: 29). Portanto, devemos estudar a Palavra de Deus com regularidade e profundidade.


O caminho real para compreender a Bíblia é lê-la em oração. Ler continuamente - não uma vez aqui e depois ali. Mesmo que certas passagens nos atraiam mais, não devemos negligenciar as outras. Reflita sobre o que você leu. Pergunte-se qual é a idéia principal de um capítulo ou seção.


Leia as escrituras, mas também explore-as. Há situações importantes em sua vida nas quais você gostaria de conhecer a vontade de Deus. Às vezes você encontra um verso que lhe dá luz imediata. Mas muitas vezes não é tão fácil. É útil se você conhece a Bíblia em seu contexto e encontrou nela princípios espirituais. Se não houver nenhuma instrução explícita para você, então procure um princípio que possa ser aplicado à sua situação. Faça como foi dito dos Bereanos: "de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim" Atos 17: 11).


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 30: 1 - 16; Lucas 12: 35 - 48



Nenhum comentário:

Postar um comentário