O homem que não desistiu de nada (1)
Entre os heróis de Davi descritos neste capítulo está Sama. A primeira coisa que distinguiu este homem foi sua coragem de fé: ele ficou parado quando outros fugiram. O óbvio teria sido fugir com a multidão; mas Sama se atreveu a ficar sozinho. Sama poderia ter achado a situação desesperadora e pensado: "O que um único israelita pode fazer contra tantos filisteus"?
Mas no poder de Deus, ele se manteve firme e conquistou uma grande vitória. Nisso ele dá um exemplo inspirador para encorajar os crentes - ainda hoje. Com ele podemos aprender, o que Deus pode fazer através de um homem cujo coração inteiro pertence a Ele. Quando há apenas um que não foge, que representa Deus - então Deus está do seu lado.
Sama venceu a batalha ficando sobre o pouco que restava após a derrota e defendendo-a.
Tal como o povo de Israel de então, nós cristãos falhamos em nosso testemunho comum, que devemos apresentar a Deus neste mundo. Sabemos pela Palavra de Deus que este testemunho não pode ser restaurado ao seu estado original. Por isso, alguns não estão mais dispostos a defender nada. Eles correm atrás de tudo o que é possível e, no final, não se agarram a nada. Mas não é a vontade de Deus que devemos nos desanimar com o declínio de Seu povo.
(termina amanhã)
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 26: 31 - 27:8; Lucas 10: 30 - 42
Nenhum comentário:
Postar um comentário