quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15: 58

Helge teve uma infância muito difícil. As conseqüências psicológicas disso o acompanharam ao longo de sua vida. Helge era pouco resiliente; cada pequena dificuldade lhe parecia uma montanha. Ele estava muitas vezes desesperado e procurava ajuda, mas na verdade não conseguia chegar a lugar algum. Depois ouviu falar de Jesus Cristo e o aceitou como seu Senhor e Salvador. Isto não fez desaparecer seus problemas, mas em Cristo ele havia encontrado um firme controle.


Quando conhecemos Helge, ele já estava impossibilitado de trabalhar no início dos 40 anos. Ele só podia fazer coisas cotidianas com dificuldade. Ele era freqüentemente nosso convidado e brincava com as crianças.


Falávamos freqüentemente sobre a palavra de Deus e a desfrutávamos. Fizemos excursões juntos e tentamos embelezar sua casa.


Mas de repente percebemos que a condição mental de Helge estava se deteriorando. Ele se tornou cada vez mais tímido e finalmente se retirou de nós. - Teria sido tudo em vão?


Vinte anos mais tarde, Helge nos escreveu uma longa carta. Ele nos agradeceu calorosamente por tudo o que havia experimentado conosco na época. E ele listou muitos detalhes que ele se lembrou carinhosamente. Ele havia encontrado uma congregação que visitou sempre que possível. Helge não estava curado de sua doença, mas encontrou apoio em um apartamento compartilhado.


Assim, afinal o tempo com ele tinha tido um benefício. O "esforço não tinha sido em vão". Deus não é injusto para esquecer nada do que é feito por Ele e pelos Seus. Portanto, não precisamos deixar que as decepções nos impeçam de ajudar aqueles que precisam.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 23: 20 - 33; Lucas 9: 18 - 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário