quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O meu servo Jó orará por vós ... E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos. Jó 42: 8, 10

Não é um grande conforto saber que alguém está orando por você? - Deus diz a Jó para orar por seus amigos. E então, ele está de joelhos, este homem, que já foi muito provado, orando por seus amigos.

 

Muita coisa havia acontecido: Jó havia sofrido uma perda tremenda após a outra. Depois vieram os três amigos. Durante dias eles não disseram uma palavra. Eles sentiram que as palavras de conforto não eram apropriadas, a dor era grande demais. Mas eles estavam com ele. Amigos entre amigos. Eles esperaram até que Jó falasse. Por fim, irrompeu de Jó: seu sofrimento, sua impotência, sua luta com Deus.


Os amigos ficaram chocados. Eles queriam ajudar Jó, mas se enredaram nas sugestões mais absurdas. Jó achava que ele tinha que se justificar. No final, Deus interveio, revelou sua grandeza e majestade e colocou um fim a todas as elaboradas explicações do sofrimento de Jó. Jó foi atingido até o íntimo e curvado diante de Deus. Deus voltou Sua graça abundante para ele, mas Ele tinha que estar irado com seus amigos. Eles não tinham falado corretamente de Deus. Agora eles tinham que oferecer um sacrifício por isso - e Jó devia orar por eles.


Existem amigos assim hoje? Amigos que dedicam tempo para orar pelo outro que está necessitado? Amigos que até pedem perdão por aqueles que fizeram mal? Se assim for, eles são como Jó, ou melhor ainda, o Senhor Jesus, que orou por seus inimigos mesmo diante da morte.


Não é encorajador para quem intercede por outros diante de Deus quando há uma virada para o bem? - Incrível, não é, o que os amigos podem fazer um pelo outro!


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 18: 1 - 12; Lucas 8: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário