domingo, 19 de fevereiro de 2023

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. João 2: 4

O momento certo


O Evangelho de João nos mostra o Senhor Jesus como o Filho de Deus, que foi enviado pelo Pai e sempre viveu em dependência dEle. Esta dependência também é mostrada no momento de Suas ações.


No capítulo 2, Sua mãe havia indicado ao Senhor Jesus que o vinho do casamento havia se esgotado. O Senhor Jesus rejeitou seu apelo oculto à ação porque Sua hora ainda não havia chegado. Ele não ouviu o conselho bem intencionado de sua mãe, mas quis esperar pela ordem de seu Pai celestial. Não um afeto natural, mas a dependência de seu Deus o guiou. Um pouco mais tarde, Ele providenciou milagrosamente um novo vinho.


No capítulo 7, foram os irmãos carnais de Jesus que Lhe pediram para ir a Jerusalém à Festa de Tabernáculos para se mostrar ao mundo. O Senhor rejeitou este pensamento carnal porque Sua hora ainda não havia chegado. Alguns dias depois, Ele subiu a Jerusalém - agora tinha chegado o tempo designado pelo Pai. Entretanto, Ele foi "não manifestamente, mas como em oculto" e não procurou o palco público da festa.


No capítulo 11, Marta e Maria de Betânia disseram a Ele que seu irmão Lázaro estava doente. Novamente o Senhor esperou e não acatou imediatamente o pedido das irmãs. Somente após dois dias - Lázaro havia morrido nesse meio tempo - Ele foi a Betânia e ressuscitou Lázaro.


Admiramos a perfeita dependência do Senhor Jesus do Pai e queremos aprender com ela. Mesmo que Deus certamente use as pessoas para nos dar uma dica, queremos esperar e manter contato "com o alto" para que Deus possa nos mostrar o momento certo para agir.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 28: 31 - 43; Lucas 11: 43 - 54

Nenhum comentário:

Postar um comentário