A Queda foi o momento em que o homem decidiu seguir sua vontade própria. Desde então, todos nós temos a tendência de seguir nosso próprio caminho. "Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho." Mas a partir do momento em que entramos no discipulado do Senhor Jesus, o exemplo do antigo cego Bartimeu se aplica a nós: "E seguiu a Jesus pelo caminho" (Isaías 53: 6; Marcos 10: 52).
O verdadeiro discipulado exige que permaneçamos perto do Senhor. Caso contrário, existe o perigo de nos desviarmos de Seu caminho. A Palavra de Deus fala repetidamente do fato de que podemos nos desviar tanto para a direita quanto para a esquerda. Um seria tão errado quanto o outro.
Quando Josué foi encarregado por Deus de conduzir o povo de Israel, ele foi instruído a buscar cuidadosamente e a escutar a Palavra de Deus: "Não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda" (Josué 1: 7).
A um homem na Bíblia, o jovem rei Josias, Deus dá o testemunho de que ele seguiu exatamente este mandamento. Ele "E fez o que era reto aos olhos do SENHOR e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda" (2 Crônicas 34: 2).
Enquanto vivermos nossas vidas dependendo do Senhor e guardarmos Sua Palavra, Ele pode nos guiar em Seu caminho. "Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho" (Salmo 25: 9).
E se nos desviarmos para a direita ou para a esquerda? - Quão gracioso é o Senhor: então "Teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra".
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 21: 7 - 36; Lucas 8: 49 - 56
Nenhum comentário:
Postar um comentário