Quando temos que perceber que nossas vidas muitas vezes não estão à altura do que o Senhor espera de nós, tanto pessoal quanto coletivamente em nosso testemunho corporativo a Ele, então temos que nos afligir / humilhar - costuma-se dizer com freqüência. Mas será que o fazemos? Nunca devemos esquecer que sobre isso repousa uma grande bênção! Se expusermos honestamente nosso comportamento e nossa condição de coração diante do Senhor e não nos encobrirmos com nada, Ele nos perdoará e encherá nossa vida de fé com novas forças.
Pode ser que nós nos humilhemos sob o julgamento de nossos irmãos crentes. Nós nos submetemos ao que eles dizem sobre um determinado assunto, mesmo que discordemos por enquanto. Esperamos que o Senhor nos dê maior clareza.
Por fim, também pode acontecer que Deus nos humilhe. É uma pena quando Ele tem que fazê-lo porque nós mesmos não o fizemos; mas não podemos esquecer: É Seu amor e sabedoria que busca nosso melhor.
Nunca uma humilhação satisfatória para Deus leva a tristeza, impotência ou desespero. Pelo contrário, a percepção de nossa verdadeira condição nos leva do chão vacilante do auto-engano a um chão firme e nos liberta da pressão cansativa da culpa oculta. Desta forma, experimentaremos a revitalização da qual nossa palavra bíblica fala.
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 28: 1 - 14; Lucas 11: 14 - 28
Nenhum comentário:
Postar um comentário