Talvez haja alguém entre os nossos leitores hoje, que esteja com medo e preocupação, ou que já tenha experimentado dificuldades hoje e que, portanto, esteja sobrecarregado e desanimado. O que deve ser feito?
Davi, o homem segundo o coração de Deus, escreveu o 34º Salmo em uma época em que sua fé estava em um nível mais baixo de todos os tempos. Ele havia perdido de vista o poder e a fidelidade de Deus naquele momento, havia fugido de Saul aos filisteus e havia se encontrado em uma situação humilhante. Como amadureceu tal experiência, as palavras deste belo Salmo em seu interior?
Sim, justamente então, quando Davi estava no fim de sua fé, Deus lidou com ele de uma maneira especial. Ele abriu novamente as fontes da força para ele, levou-o de volta ao caminho da fé e o fez escrever estas palavras como um testemunho disso.
A água de uma nascente sempre vem das profundezas. Por isso, às vezes Deus nos leva às profundezas, para que possamos conhecer suas fontes ocultas de ajuda. Ouse olhar novamente para Ele, e teu ser interior "animará", brilhará como o céu após uma trovoada.
O mundo tem suas próprias idéias de alegria, mas aquele que chama o grande Deus de seu Pai não se envolve nas ofertas de auto-engano superficial, que só levam a uma maior humilhação. Aquele que olha para o Senhor não será envergonhado!
Com alegria, sigo meu caminho,
Através do deserto, Senhor, com Ti,
A esperança abençoada me faz forte e alegre,
E a fé me mostra o lugar de descanso.
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 25: 1 - 22; Lucas 9: 37 - 50
Nenhum comentário:
Postar um comentário