Os sofrimentos aqui mencionados são sofrimentos especiais por Cristo. Os sofrimentos, por outro lado, que todo crente conhece em maior ou menor grau, são os sofrimentos com Cristo.
O crente recebeu uma nova natureza que ama o bem. E enquanto ainda estiver na terra, ele sofrerá quando encontrar o pecado e suas conseqüências a cada momento. Nestes sofrimentos, ele pode ter comunhão com Cristo e compartilhar seus sentimentos.
Mas aqui o apóstolo Paulo fala de uma causa muito especial de sofrimento: que os filipenses confessem abertamente o Senhor Jesus.
Eles sofrem por Cristo. Quando os crentes defendem os direitos de seu Senhor e a verdade, eles experimentarão a oposição do mundo de uma forma ou de outra. Os filipenses tiveram que suportar tal sofrimento naquela época.
Paulo deseja para eles que eles - como ele mesmo - encontrem sua força no Senhor. Os filipenses têm que travar a mesma batalha que ele travou. Como isso deve encorajá-los a saber que estão unidos com o grande apóstolo em seus sofrimentos! Todos eles estão lutando por Cristo, e isso os une uns aos outros, que os une uns aos outros.
Desta forma, a luta por Cristo e pela verdade também pode servir hoje para unir os crentes e para encorajar e fortalecer uns aos outros na fé!
"... para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, tanto vossa como minha". Romanos 1:12
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 31: 1 - 11; Lucas 13: 1 - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário