segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Marcos 6: 31

Sobre pausas em uma obra musical eu li uma vez o seguinte: "Em uma peça de música há pausas e quartos de pausas, e elas também pertencem à melodia. Elas são tão importantes em seu lugar quanto as notas que devem ser tocadas. Se você deixar de fora as pausas, o desempenho é severamente perturbado e o tema é mudado". É a mesma coisa na vida do crente. Deus tem em mente uma "peça muito específica quando Ele compõe a melodia de nossas vidas". Portanto, não devemos nos surpreender com as pausas. Elas são parte do plano de Deus para nós. Às vezes parece que nossas vidas não consistem em nada além de uma rápida sucessão de atividades.

 

Mas o Senhor nos chama a fazer também uma pausa de vez em quando e descansar em Sua presença a fim de nos recuperarmos. Tais pausas são necessárias para que nossas vidas sejam harmoniosas, realizadas e frutíferas. Então podemos ser uma bênção para aqueles que nos rodeiam.


Às vezes, uma pausa inesperada, talvez até indesejada, é encontrada nas linhas de pauta de nossas vidas. Deus aparentemente nos coloca "fora de ação" por um tempo. Talvez sejamos forçados a ficar inativos por um acidente ou doença, por circunstâncias de emergência ou pelo avanço da idade. Não nos desanimemos! Estes tempos em que Deus nos leva de lado não são inúteis, mas importantes. Por exemplo, eles podem nos tornar mais pacientes, mais pacíficos e mais confiantes. Eles podem nos ajudar a nos tornarmos mais parecidos com o Senhor Jesus. Esse é o seu objetivo conosco.


Se tais pausas em nossas vidas são momentos em que descansamos com o Senhor, bênçãos ricas virão delas.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 26: 1 - 14; Lucas 10: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário