Um cristão experiente disse certa vez: "Se você quer visitar alguém e não tem nada a dizer sobre o Senhor Jesus, é melhor ficar em casa". Alguns podem pensar que isto é excessivo. Mas se você pensar um pouco mais sobre isto, você terá que concordar com ele.
Tive que pensar neste ditado quando voltei com um amigo de uma visita a um de nossos vizinhos. Por muitos anos, este homem tinha sido um caçador apaixonado. Agora ele estava em estado terminal. Todos sabiam que seus dias estavam contados. Enquanto estávamos ao lado de sua cama, um de seus velhos amigos caçadores entrou. Ele chamou a atenção do homem doente para a maravilhosa cadeia de montanhas visível através da janela e disse: "Em breve você estará perambulando novamente pelos picos que você conhece tão bem".
Este homem não tinha nada para trazer ao seu velho companheiro de caça senão palavras enganosas. Mas para um homem que já está no limiar da eternidade, elas são inúteis e vazias, de fato o enganam em perspectivas bastante falsas.
Talvez nem todos, que visitam uma pessoa doente como cristão, possam dizer muito sobre o Senhor Jesus em todas as oportunidades. Isto depende não apenas do quanto se sabe de Cristo e até onde vai a comunhão com Ele. Nossas habilidades e dons pessoais e a respectiva situação de conversação também desempenham um grande papel. Mas cada um de nós pode - e fizemos isto com este homem - lembrar a palavra que o próprio Senhor Jesus disse:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11: 28
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 18: 13 - 27; Lucas 8: 9 - 18
Nenhum comentário:
Postar um comentário