sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia. Hebreus 10: 24, 25

Um adolescente vem até seu avô e pergunta: "Com que freqüência eu tenho que ir à reunião da igreja"? O avô responde:

 

"Você quer saber com que freqüência você tem que ir? Isso indica que você realmente não quer ir. Então, pergunte-se o que o Senhor Jesus vale para você. Pois Ele está no meio quando nos reunimos ao Seu nome (Mateus 18: 20). Você tem uma relação íntima viva com o Senhor ou você só quer obedecer a uma compulsão religiosa?


Se você perguntar com que freqüência deve ir às aulas, a pergunta já está um pouco melhor formulada. Mas o Novo Testamento não diz explicitamente com que freqüência você deve ir, todas as semanas ou todos os meses. Não se trata do cumprimento de um dever, que você pode então checar como resolvido.


Você também poderia perguntar com que freqüência pode ir às reuniões. Isto mostra um desejo real de estar onde o Senhor Jesus está, e onde a Palavra de Deus é proclamada. Se você formular a pergunta desta maneira, você encontrará a resposta por si mesmo. Então você usará todas as oportunidades que surgirem em teu caminho. Você planejará tua rotina diária e tuas viagens, para que tenha a oportunidade de se encontrar com outros filhos de Deus".


"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!” Salmo 122: 1


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 24: 1 - 18; Lucas 9: 28 - 36



Nenhum comentário:

Postar um comentário