segunda-feira, 24 de abril de 2023

Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração. Jeremias 15: 16

A Palavra de Deus como alimento


A Bíblia usa vários símbolos para a Palavra de Deus e associa aspectos particulares a cada uma dessas figuras. Se a leitura da Bíblia for comparada à ingestão natural de alimentos, você pode derivar os seguintes pensamentos para sua vida espiritual:


1. Regularidade: Com certeza você come suas refeições regularmente. Portanto, também é importante para sua vida de fé que você leia a Palavra de Deus regularmente. Deus quer lhe dar uma "palavra recém-preparada" todos os dias que o levará através de sua vida diária.


2. Interiorizar: Quando você ingere comida natural, ela é processada em seu corpo e finalmente se torna uma parte de você. A alimentação espiritual funciona da mesma maneira: apenas ler não é suficiente! Você deve refletir sobre os versículos bíblicos, as palavras devem permanecer em você (cf. João 15:7).


3. Fonte de força: Os nutrientes contidos nos alimentos fornecem energia a seu corpo. - Deus também lhe dá força espiritual através de sua Palavra e Espírito. Você conhece esta experiência de ser fortificado por um versículo bíblico?


4. Equilíbrio: Comer apenas mel é tão insalubre quanto comer apenas pão integral. - Nem sempre leia apenas os Evangelhos ou apenas os "Salmos de encorajamento". Tente descobrir todo o espectro da Bíblia ao longo do tempo.


5. Desfrute: Comer não deve ser apenas uma necessidade, as refeições também podem ser desfrutadas! - Jeremias comeu as palavras de Deus e sentiu deleite e alegria! A propósito, às vezes o apetite só vem quando se come.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 30: 1 - 24; Romanos 4: 16 - 25

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário