sábado, 29 de abril de 2023

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3: 1

Muitos cristãos conhecem essa palavra bíblica de cor. Ela contém um chamado claro e inequívoco. Mas será que a vivemos plenamente? A primeira parte se aplica a todos os verdadeiros crentes: Morremos e ressuscitamos com Cristo (cap. 2:12; 3:3). E o chamado do apóstolo que segue - buscar as coisas que são do alto, onde o Cristo está - é apenas a consequência lógica do fato de termos sido ressuscitados com Cristo.

 

Mas o que isso significa? Todo cristão que crê é "ressuscitado com Cristo", quer saiba e entenda isso ou não. Nós morremos com Ele, mas também fomos ressuscitados com Ele, por assim dizer, para um novo reino, para o "mundo da ressurreição". Lá o pecado e a morte não têm mais poder, lá tudo fala de Cristo. Nesse mundo de ressurreição, Cristo é glorificado à direita de Deus enquanto ainda estamos na Terra. Mas em nosso coração devemos buscar o que está no alto: o próprio Cristo e tudo o que Deus nos deu Nele.


Essa "busca" é, de fato, apenas a consequência lógica do nosso "ser com Ele ressuscitado". Mas, com muita frequência, nossos sentidos estão concentrados no aqui e agora, nesta terra e em tudo o que pertence ao velho mundo, sim, poderíamos dizer o "mundo da morte". Mas Deus quer nos separar disso, Ele quer nos ver felizes aqui e agora em Cristo, para nos inundar com a alegria eterna do mundo da ressurreição, onde Cristo é tudo.


Que cristão sincero não desejaria que essa "busca pelo que é do alto" o caracterizasse mais? Isso nos ajuda se mencionarmos isso conscientemente em oração diante de Deus e agradecermos a Ele por tudo o que Ele nos deu em Cristo e com Cristo. Quando nossos olhos da fé estão fixos no Cristo glorificado, temos alegria real e duradoura, e isso nos distancia do que o mundo constante e persistentemente nos apresenta como desejável.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 32: 26 - 44; Romanos 6: 12 - 16



Nenhum comentário:

Postar um comentário