Como um jovem pastor, Davi é bom com sua funda. E no entanto, quando Davi confronta o gigante Golias, ele não confia em sua experiência. Ele sabe pela fé que "do SENHOR é a guerra" e que ele confronta Golias "em nome do SENHOR dos Exércitos" (v. 47, 45).
Para sua funda, Davi tirou cinco pedras lisas do riacho. E uma única pedra matou o poderoso inimigo. Aplicando isto a nós, podemos ver palavras bíblicas individuais nestas pequenas pedras lisas. Quando vivemos na dependência de Deus, Seu Espírito pode nos guiar a escolher uma palavra bíblica adequada para derrotar o inimigo. Vemos isto também com nosso Senhor: 1000 anos depois de Davi, o Senhor Jesus foi tentado por Satanás, o grande inimigo, no deserto. Três tentações individuais desta época nos são relatadas. A cada uma delas o Senhor respondeu com uma única "palavra da boca de Deus" e pôs Satanás em fuga (Mateus 4: 1-10).
No caso de Davi, é notável que ele recusou a ajuda humana quando Saul quis dar-lhe sua armadura. Davi não estava acostumado a tal coisa, e isto não era uma deficiência: ousadamente ele disse a Golias que "o SENHOR salva, não com espada, nem com lança" (v. 39, 47).
Para nós hoje é semelhante: "As armas de nossa guerra não são carnais, mas divinamente poderosas" (2 Coríntios 10: 4). Com muita freqüência, os crentes combatem as pessoas com meios e métodos do mundo terrestre e não estão conscientes de que os poderes espirituais estão operando nos bastidores. Uma dessas ferramentas inapropriadas seria se envolver com a política do mundo a fim de alcançar resultados espirituais. Em vez disso, vamos nos engajar na guerra espiritual - com o poder da Palavra de Deus e somente em nome de Jesus Cristo.
Leitura diária da Bíblia: Jeremias 22: 1 - 12; Lucas 24: 28 - 43
Nenhum comentário:
Postar um comentário