segunda-feira, 10 de abril de 2023

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. João 20: 21

A comissão para os discípulos


Que reunião no dia da ressurreição de Jesus! Os discípulos estão reunidos com os corações perturbados e temerosos, quando de repente o Senhor ressuscitado vem em seu meio e proclama a paz. A visão do Senhor Ressuscitado transforma seu medo em alegria. Finalmente, eles têm a certeza alegre: Ele ressuscitou verdadeiramente! Os discípulos presentes certamente se lembram deste encontro especial para o resto de suas vidas.


Então o Senhor lhes dá uma missão: Ele os envia para o mundo, para o povo incrédulo. De acordo com o caráter do Evangelho de João, o Senhor conecta a missão aos discípulos com Seu próprio envio pelo Pai. O Pai O enviou ao mundo, agora Ele envia os discípulos para o mundo.


Sua missão tem sido revelar o Pai; Ele tem cumprido esta missão perfeitamente. "Quem me vê a mim vê o Pai" (cap. 14: 9). A tarefa dos discípulos agora é mostrar Jesus Cristo aos homens.


Desde o Dia da Ressurreição, esta comissão vai para cada discípulo de Jesus. Assim como o Filho revelou seu divino patrão - o Pai - nós também devemos dar a conhecer nosso patrão - o Filho. Através de nosso comportamento e palavras, queremos tornar Cristo visível. Paulo nos lembra que "nos revestimos de Cristo" e somos uma "carta de Cristo". Sim, Cristo deve "tomar forma" em nós (Gálatas 3: 27; 4: 19; 2 Coríntios 3: 3).


Aqueles que nos rodeiam podem realmente ver Jesus Cristo em nossas vidas?


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 21: 1 - 14; Lucas 24: 13 - 27

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário