terça-feira, 25 de abril de 2023

Quem os condenará? - Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8: 34

Romanos 8 começa com a afirmação: "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (v.1). Mas, por que isso é tão certo?

  • Porque Cristo morreu: isso é um fundamento seguro. Ele é "a propiciação por nossos pecados" (1 João 2:2). Porque Deus julgou o pecado nEle, não há mais condenação para nós, pois um Deus justo não julga duas vezes. A cruz do Calvário é a base de nossa salvação.

  • Porque Cristo ressuscitou dos mortos: esta é uma prova segura. A ressurreição do Senhor Jesus é um dos pontos-chave do evangelho, Cristo, "o qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação" (Romanos 4:25). Sua ressurreição testemunha irrefutavelmente que Deus aceitou a obra de Seu Filho.

  • Porque Cristo está agora à direita de Deus: O Senhor Jesus sentou-se à direita de Deus como o Filho do Homem; e se "estamos em Cristo Jesus", se pertencemos a Ele pela fé, nossa posição é completamente segura (Romanos 8:1). Não podemos mais ser condenados. Mas não somente isso: porque nosso Senhor já está lá agora, temos a garantia de que também estaremos onde Ele está um dia (João 14:3).

  • Porque Cristo intercede por nós. Isso nos dá uma firme garantia. Nós podemos não pensar nisso, mas Ele pensa. Porque Ele nos ama demais para nos abandonar. Ele quer que estejamos seguros de nossa salvação e que a desfrutemos.

Quem quer apresentar acusações contra os escolhidos de Deus, quem quer condenar? O próprio Cristo garante nossa segurança eterna!


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 31: 1 - 14; Romanos 5: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário