quinta-feira, 20 de abril de 2023

Mas, sobretudo, tende ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobrirá a multidão de pecados, sendo hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações. Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4: 8-10

Uma união abençoada


O apóstolo Pedro nos lembra em sua carta que estamos vivendo no fim dos tempos (v. 7). Nesses tempos difíceis, é ainda mais importante que os crentes se mantenham unidos e se ajudem mutuamente. Para este fim, Pedro escreveu três instruções:


Primeiro, o apóstolo nos exorta, a ter amor uns pelos outros. A genuinidade do amor se mostra especialmente quando surgem problemas em nossa união. O amor deseja que os pecados sejam imediatamente sanados e que uma comunhão desobstruída se torne possível novamente. Além disso, o amor não espalha o mau comportamento dos outros; desta forma, "os pecados são cobertos".


Em segundo lugar, Pedro nos encoraja a praticar a hospitalidade. Convidados: convidar e hospedar pode ser cansativo e afetar nosso conforto. Pode ser fácil murmurar e convidar nossos irmãos e irmãs meramente por um senso de dever - especialmente se eles são crentes que não pertencem ao nosso círculo de amigos mais próximo.


Finalmente, Pedro nos estimula a usar nosso dom da graça a serviço de nossos irmãos e irmãs crentes. Todos receberam um dom do Senhor e não devem usá-lo para si mesmos - certamente não para se colocar em primeiro lugar - mas para fazer o bem aos outros. É assim que nós administramos o dom que Deus nos deu em Seu propósito.


Amarem uns aos outros, serem hospitaleiros uns para com os outros e servirem uns aos outros - é assim que Deus deseja uma união abençoada dentro da família de Deus.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 27: 12 - 22; Romanos 3: 9 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário