terça-feira, 18 de abril de 2023

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6: 18

Como uma pessoa pode ser livre e obediente ao mesmo tempo? Para muitos, isto não soa lógico. De acordo com eles, liberdade significa que você pode fazer exatamente o que quiser sem qualquer restrição de ninguém ou de nada. "Se eu tenho que obedecer a alguém, não sou livre", argumentam eles.

 

Os verdadeiros cristãos também podem pensar desta maneira em algum momento. Mas quando seguimos o Senhor e lemos a Palavra de Deus, aprendemos novos pontos de vista sobre liberdade e obediência. A verdadeira liberdade do homem foi destruída pelo pecado: "Todo aquele que comete pecado é servo do pecado" (João 8: 34).


Por natureza, todos são. Todos os homens estão sob a escravidão do pecado - da luxúria, da inveja, do ódio e do egoísmo.


A verdadeira liberdade só pode vir ao homem por meio de Cristo: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres". Ele é "a verdade" que nos liberta da escravidão do pecado. Ele não só perdoa nossos pecados, mas nos dá uma nova natureza que não tem prazer em colocar as velhas correntes de volta (João 8: 36, 32).


Esta liberdade cristã só pode ser conhecida e experimentada dentro dos limites da obediência. Deus estabelece estes limites em sua Palavra. Eles são destinados a servir ao nosso bem e estão de acordo com Sua natureza santa. Por isso o apóstolo Paulo diz: "Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna" (Romanos 6: 22).


Você é realmente livre?


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 26: 1 - 24; Romanos 2: 17 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário