quarta-feira, 26 de abril de 2023

O SENHOR é contigo, varão valoroso! Juízes 6:12

As pessoas dificilmente pensariam que Gideão era um herói; ele não demonstrava grande autoconfiança e era propenso à timidez. Mas Deus viu o quanto este homem estava determinado a trazer comida para a segurança que o inimigo queria roubar do povo de Deus (v. 4:11). E Deus escolheu Gideão para libertar Seu povo do poder dos midianitas. Sobre os preparativos para esta tarefa, lemos os seguintes detalhes:

  • Deus revelou-se a Gideão e lhe deu uma importante missão (v. 11-16).
  • Ele aceitou o sacrifício de Gideão e lhe respondeu em graça (v. 17-24).
  • Deus exigiu uma clara ruptura com a idolatria no lar da família de Gideão (v. 25-27).
  • Deus o revestiu com o poder de seu Espírito (v. 34).
  • Ele graciosamente respondeu ao pedido de Gideão de um sinal para eliminar até mesmo a última dúvida sobre sua missão (v. 36-40).

Assim, Gideão estava preparado para seu ministério. Somente então ele poderia conduzir Israel a uma vitória gloriosa pelo poder de Deus.


Se você quer se tornar um "herói de Deus", o Senhor o conduzirá por um caminho semelhante. Então, como com Gideão, depende de seu relacionamento com o próprio Deus, mas também de seu relacionamento com aqueles ao seu redor.


Ainda existem "ídolos" em seu entorno imediato que o impedem de servir a Deus com um coração indiviso? Então você tem que "derrubá-los" - pelo menos no que diz respeito à sua responsabilidade por eles e ao seu contato com eles. Caso contrário, você não pode ser um herói de Deus. Você pode fazer isso "à noite" por medo. Nicodemos também começou dessa maneira. Mas você deve fazê-lo se quiser ter uma comunhão desobstruída com Deus e servi-Lo verdadeiramente.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 31: 15 - 26; Romanos 5: 11 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário