segunda-feira, 3 de abril de 2023

Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis. Apocalipse 14: 4, 5

A descrição dos crentes aqui é curta e direta. Aprendemos quem eles são, como eles são e o que os distingue.

 

Quem eles são: Eles foram "comprados", um preço foi pago por eles; eles são "primícias", portanto precursores que outros seguirão na fé; e eles são primícias "para Deus e o Cordeiro"; este é o destino e o objetivo de suas vidas. - Como eles são: Vivem em pureza e retidão prática e se afastam de toda inverdade; nada pode ser mantido contra eles. - O que os distingue: "Eles seguem o Cordeiro para onde quer que ele vá", obedientes, consistentes, intransigentes.


Os crentes aqui são judeus, pois eles estão "no Monte Sião" (v. 1). Eles vivem e sofrem no tempo da tribulação que virá - ou seja, em um tempo e circunstâncias muito diferentes das nossas. Mas a fidelidade e a devoção deles são exemplares para nós.


Os crentes da cristandade também foram "comprados para Deus" pelo Cordeiro, pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz (cap. 5.9). - Estamos conscientes do grande preço e será que o alto propósito molda nossas vidas?


"Irrepreensíveis" é como nós também devemos viver nossas vidas. O padrão para isso é: "Sede santos, porque eu sou santo". - Vivemos nesta retidão prática e santidade? (Filipenses 2: 15; 1 Pedro 1: 16).


"Seguem o Cordeiro para onde quer que vai" - isso é um padrão simples, mas elevado. E isso não toca nossos corações? Pedro uma vez ouviu o Senhor dizer: "Segue-me!". - É assim que o discipulado pessoal decisivo ainda é hoje (João 21: 22).


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 15: 1 - 21; Lucas 22: 66 - 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário