domingo, 30 de abril de 2023

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4: 3

O segredo da vida perfeita de Jesus na Terra era que Seu olhar estava completamente concentrado em Deus e em Sua vontade. Ele sempre aplicava a Palavra de Deus a Si mesmo e à Sua situação. A verdade que Deus revela em Sua Palavra estava "no íntimo de Seu coração", de modo que todos os Seus pensamentos em todas as circunstâncias em que Ele se encontrava correspondiam a essa verdade (cf. Salmo 40: 8).

 

"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus." O Senhor Jesus realizou isso de uma maneira única. Era "Seu alimento" fazer a vontade de Deus e realizar Sua obra (Mateus 4: 4; João 4: 34). Ele sempre agiu por amor e obediência. Ele não conhecia outros motivos.


Assim, o homem Jesus Cristo estava em comunhão íntima e sem nuvens com Deus por meio da Palavra de Deus e da oração constante. Quando o tentador se aproximou Dele, não havia outra arma para Ele além do que a Palavra escrita dizia.


O Senhor agiu de acordo com a luz que a Palavra de Deus lançou sobre a situação em questão. Ele repeliu os sussurros de Satanás. - No entanto, não mandou o adversário embora imediatamente; deveria ficar claro que não havia pontos de conexão com o pecado Nele. Mas assim que Satanás exigiu para si a adoração que só pertence a Deus, o Senhor o enxotou.


A astúcia de Satanás errou o alvo. Contra a verdade da Palavra de Deus, a astúcia de Satanás foi completamente impotente, porque ela não é verdade, mas mentira. Mas o coração do Senhor tinha a verdade e a comunhão com Deus como guia e alegria.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 33: 1 - 26; Romanos 6: 17 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário