quarta-feira, 12 de abril de 2023

O que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. Deus ama ao que dá com alegria. Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável! 2 Coríntios 9: 6, 7, 15

Um homem rico que se contava um cristão orava freqüentemente com sua família para que Deus cuidasse dos pobres e infelizes. Mas quando alguém necessitado tocava a campainha de sua porta, ele respondia prontamente que não tinha nada supérfluo para dar.

 

Muitas vezes, seu filho pequeno havia testemunhado tristemente tais cenas quando seu pai mandou os pobres embora. E ainda assim, durante as orações noturnas, ele sempre o ouvia orando pelas pessoas que não tinham as necessidades mais básicas.


Um dia ele disse: "Pai, eu gostaria muito de ter seu dinheiro". - "O que você faria com ele, meu filho?" - "Eu o usaria para responder suas orações".


Isso não acontece conosco também, que fazemos boas orações sem realmente ficarmos comovidos com o que estamos pedindo? Não esquecemos muitas vezes em nossas orações que a resposta deles tem muito a ver com nossa própria responsabilidade?


Em quantas ocasiões lemos nos Evangelhos que nosso Senhor repreendeu os fariseus hipócritas: muitas vezes eles tinham em mente apenas seu prestígio religioso e seus próprios interesses sob o pretexto de belas orações.


Em total contraste com isso, o Senhor Jesus Cristo nos mostrou verdadeira dedicação e como esquecer a si mesmo e participar dos problemas dos outros - como convém a todos os que se chamam cristãos.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 22: 13 - 30; Lucas 24: 44 - 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário