segunda-feira, 17 de abril de 2023

Tornaram, pois, os discípulos para casa. E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. João 20: 10, 11

A devoção de Maria


Maria Madalena foi a primeira a ir ao túmulo de Jesus pela manhã - ainda na escuridão. Ela não quis esperar mais um momento; seu amor pelo Senhor a atraiu para lá.


Quando percebeu que o túmulo estava vazio, correu para Pedro e João para contar-lhes a notícia excitadamente: O Senhor desapareceu! Alguém o levou embora. - Não ocorreu a Maria que o Senhor poderia ter ressuscitado, embora Ele o tivesse anunciado várias vezes.


Pedro e João se convenceram: Quando inspecionaram o túmulo e viram os panos de linho que haviam sido deixados para trás, perceberam que ninguém havia roubado o corpo de Jesus, mas que Ele havia ressuscitado e deixado o próprio túmulo. Foi uma realização baseada em fatos, por um lado, e que eles tinham ganho por outro lado por causa das palavras do Senhor Jesus. Assim, eles partiram novamente a caminho de casa.


"Mas Maria" - assim começa a próxima seção. Ao contrário dos discípulos, ela ainda pensava que o corpo de seu Senhor havia sido tirado pelos homens. Maria compreendeu menos do que os discípulos, mas sua devoção e afeto eram maiores. Agora que seu Senhor e Salvador havia desaparecido, não havia casa para ela - ela parou no túmulo. Suas lágrimas mostram seu coração amoroso que tinha apenas um desejo: estar com Jesus!


Mesmo que houvesse uma falta de conhecimento: o Senhor não deixa tal amor sem resposta: Como o Ressuscitado, Ele não encontra os discípulos primeiro, mas esta mulher que não conseguia pensar em mais nada além dEle. No cuidado amoroso Ele atende às lágrimas de Maria e transforma sua tristeza em grande alegria.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 25: 15 - 38; Romanos 2: 8 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário