domingo, 2 de abril de 2023

Vendo eu sangue, passarei por cima de vós. Êxodo 12: 13

Repetidas vezes, o Faraó tem jogado ao vento os avisos severos de Deus. Não, ele não deixará ir o povo de Israel. Portanto, a décima e última praga vem sobre ele e seu povo: todos os primogênitos na terra do Egito devem morrer.

Mas os israelitas também são pecadores; e quando Deus exerce juízo, Ele não pode simplesmente poupá-los, Ele não pode deixá-los sair do Egito para fora de qualquer maneira. Em Sua misericórdia, Deus mostra a saída: se eles pintarem o sangue de um cordeiro - o cordeiro da Páscoa - na verga e nas ombreiras das portas de suas casas, Deus quer poupá-los. Quando Ele vê o sangue, Ele quer passar por aquelas casas. Depois disto, Israel pode partir para a Terra Prometida sob a orientação de Deus.


Para nós também, o problema do pecado tinha que ser resolvido antes que pudéssemos entrar no caminho da fé. Tudo o que compõe a vida cristã - o caminho da experiência através deste mundo e deserto, a vida de fé olhando para Ele + se baseia no fato de que Deus já passou por nós antes sem nos julgar.


Deus não pode ignorar o pecado, mas Ele nos aponta para o Sangue. Ele despertou nossa consciência em vista do pecado e depois nos mostrou que a questão do pecado foi resolvida de uma vez por todas na morte expiatória do Senhor Jesus. O sangue expiatório de Seu próprio Filho amado protege todo crente do merecido julgamento de Deus (Romanos 5: 9).


Quando cremos em Deus e em Sua Palavra, entendemos que Ele mesmo resolveu a questão do pecado ao dar Seu Filho por nós. Pode ser que eu me considere o pior dos pecadores, mas também vejo que o sacrifício expiatório do Senhor Jesus satisfez completamente as justas reivindicações de Deus em relação a mim.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 14: 1 - 22; Lucas 22: 47 - 65

Nenhum comentário:

Postar um comentário