quarta-feira, 19 de abril de 2023

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11

Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5: 8


Luz e Amor


Deus é amor e Deus é luz. Estes dois lados de Sua glória devem ser observados igualmente por nós. Ambos são da maior importância e ambos são claramente percebidos nas relações do Criador com o homem.


O amor de Deus assume o caráter de graça para com o homem, pois somente desta forma Deus pode encontrar o homem pecador. A luz se mostra na infinita santidade de Deus, que rejeita e julga o mal.


Estes dois lados da glória de Deus emergiram plenamente na cruz: Através da cruz, Deus em seu amor pôde salvar o pecador, apagando o pecado que Sua santidade não podia tolerar. Isto aconteceu através do sacrifício expiatório de nosso Salvador Jesus Cristo.


A nova vida que o crente recebe através do Espírito Santo tem as mesmas características que a fonte de onde vem. Ela prova sua origem divina através do amor. "Qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus". Assim, o amor é o fruto visível da natureza divina do crente (1 João 4:7; 2 Pedro 1:4).


O outro grande traço da natureza divina, a luz, torna os redimidos "filhos da luz": eles são chamados a brilhar intensamente na noite moral do mundo. Onde eles o fazem, ao invés de mentiras, enganos, egoísmo e imoralidade, se mostram a verdade, honestidade, abnegação e pureza.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 27: 1 - 11; Romanos 3: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário