quinta-feira, 27 de abril de 2023

E caiu Asa doente de seus pés no ano trigésimo-nono do seu reinado; grande por extremo era a sua enfermidade, e, contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas, antes, aos médicos. 2 Crônicas 16:12

Durante muitos anos, o rei Asa, de Judá, viveu uma vida piedosa. Durante um perigoso ataque das tropas inimigas, ele sentiu sua inferioridade e confiou no poder de Deus, que ajuda os fracos. Asa orou com muita seriedade e confiança. Com a ajuda de Deus, ele venceu a batalha. Essa experiência levou Asa e seu povo a uma grande gratidão e a um vínculo ainda mais forte com seu Deus (cap. 14:8-14).

 

Depois de um longo e abençoado reinado, Asa ficou doente. Mas agora sentimos falta de sua oração a Deus. Em vez disso, ele buscou ajuda dos médicos. - O problema não foi o fato de ele ter procurado ajuda médica, mas o fato de não ter pensado em Deus, mas de ter colocado sua confiança em homens. Sempre que não nos apoiarmos no Senhor, mas nos homens e em sua sabedoria ou habilidade, sofreremos danos.


O correto teria sido Asa confiar em Deus e orar a Ele. Talvez Deus tivesse feito Asa sentir que essa doença significava o fim de sua vida, e Asa teria sido capaz de partir da terra em comunhão com Deus. Talvez, a pedido de Asa, Deus também teria dado aos médicos a sabedoria para tratar sua doença adequadamente. Deus freqüentemente usa instituições terrenas para o bem dos seus, mesmo que as pessoas envolvidas sejam incrédulas. Enquanto depositarmos nossa confiança no próprio Deus, Ele o confessará e será para nosso bem.


Como médico, estou muito consciente de que todas as minhas terapias só serão bem sucedidas se Deus colocar Sua bênção sobre elas. Entre meus pacientes estão muitos cristãos; e espero que eles não confiem em minha habilidade como médico, mas em Deus.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 31: 27 - 40; Romanos 5: 17 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário