sábado, 1 de abril de 2023

Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18: 20

Por que nos reunimos aos domingos como crentes? É para um ensino especial ou para uma confissão especial? Queremos simplesmente encontrar amigos crentes? Ou participamos de reuniões porque gostamos da música, dos pregadores, do edifício ou do ambiente? - Não, devemos nos reunir deliberadamente em nome do Senhor Jesus. Esse deveria ser nosso primeiro motivo, porque Ele prometeu estar presente ali.

 

Quando sabemos que Ele está ali porque estamos tão reunidos, isso tem implicações práticas para nosso comportamento. Então, não estamos lá apenas quando nos convém. Então podemos até mesmo estar lá antes da hora marcada para deixar a agitação do dia ou da semana para trás.


E quanto aos nossos filhos? Desejamos, esperamos e explicamos a eles o que é apropriado para a presença do Senhor Jesus? Nós mesmos nos comportamos da mesma maneira = ou nos distraímos com nossos smartphones ou sussurramos uns aos outros em vez de estarmos atentos? Nossas roupas correspondem em decoro e simplicidade à dignidade do Senhor Jesus ou achamos que temos sempre que apresentar as últimas tendências da moda? Nossa postura é apropriada e reverente ou indolente e entediada? É claro que sabemos que o Senhor olha para o coração, e ainda assim ...


Se estivermos pensando no Senhor durante toda a semana, será uma alegria para nós estarmos em Sua presença no domingo e trazer-Lhe "o fruto de nossos lábios", para dar-Lhe o que esteve em nossas mentes durante estes dias. Deve ser o primeiro fruto para Sua alegria - não apenas qualquer sobra, mas o melhor de tudo. Então nosso coração se comove por boas palavras: "Tu és digno ... pois foste morto"! (Hebreus 13: 15; Apocalipse 5: 9).


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 13: 1 - 27; Lucas 22: 39 - 46

Nenhum comentário:

Postar um comentário