Agora eles vieram para prendê-lo. Ele esperou por piedade, mas em vão, e por consoladores, mas não houve nenhum.
Ele é Deus acima de tudo, mas também é totalmente homem. E, no entanto, Ele nunca pediu aos discípulos que orassem por Ele, mas disse: "Ficai aqui e vigiai comigo" (Mateus 26:38).
Para mim, é muito precioso ver que Ele se sentiu em tudo como um ser humano. Afinal de contas, Ele é Aquele que estava com Deus e que Ele mesmo era Deus, mas se tornou carne (João 1:1, 2, 14).
Quando pediu a Seus discípulos que vigiassem com Ele, sabia que o mundo estava contra Ele. Ele desejava que aqueles com quem mais estivera estivessem agora com Ele. Mas Ele teve de ser "posto fora e não ter nada" (Daniel 9:26).
Ele foi testado e provado até o mais extremo grau de sofrimento humano; e estava sozinho nisso - orando sozinho na mais profunda angústia da alma.
Onde estavam aqueles que iriam com Ele para a prisão e para a morte? Eles estavam dormindo. Dormiram no Monte da Transfiguração, diante da glória do Reino; e dormiram no Jardim do Getsêmani! Isso mostra como somos pobres em nossa simpatia, e mostra qual era a parte de Cristo neste mundo: não havia ninguém para sentir com Ele.
J. N. Darby
Leitura diária da Bíblia: Jeremias 49: 1 - 22; Romanos 13: 11 - 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário