domingo, 7 de maio de 2023

Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara ... e a sua subida pela qual ele subia à Casa do SENHOR, ficou como fora de si. 2 Crônicas 9: 3, 4.

Tomado por Cristo


A rainha de Sabá ouviu falar da sabedoria e da grandeza de Salomão. Agora ela vem a Jerusalém com uma grande comitiva para apresentar as questões de sua vida ao rei de Israel. E Salomão é capaz de lhe dar uma resposta para cada questão que os sábios de sua terra não conseguiram resolver (v. 2).


Assim, as necessidades profundas de sua alma são satisfeitas - por meio da sabedoria de Salomão, ela passa a descansar em seu interior. Mas isso não é tudo. Ela também se maravilha com as magníficas construções de Salomão, com o procedimento de seus servos e com muitas outras coisas. Tudo o que ela vê reflete algo da sabedoria e da glória do rei. Isso a impressiona tanto que ela fica "fora de si". Ela olha para Salomão em sua glória - tudo o mais deve desaparecer e ficar em segundo plano, até mesmo sua dignidade pessoal.


Salomão é, em muitos aspectos, uma figura de Cristo, o Rei da Paz. Portanto, para cada um de nós que se achegou ao Senhor Jesus e encontrou perdão e paz por meio da fé Nele, a pergunta é óbvia: Seu coração é tão atraído pela beleza e glória de Cristo exaltado à direita de Deus? Muitas coisas no mundo competem por sua afeição; você consegue esquecer tudo isso? Seu coração bate indivisivelmente por Ele?


A vida do apóstolo Paulo nos mostra quanta bênção e poder há em ter Cristo diante de nossos olhos. Comparado com a excelência de Cristo, ele considerava tudo "perda", até mesmo como "esterco", que antes considerava louvável. Por isso, foi capaz de caminhar com tanta alegria e firmeza nas circunstâncias mais angustiantes e dar um testemunho tão poderoso de seu Senhor (Filipenses 3: 8).


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 38: 1 - 13; Romanos 8: 26 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário