quarta-feira, 17 de maio de 2023

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Salmo 3: 5; Mateus 6: 34

Será que o salmista não conhecia preocupações, nem noites sem dormir? No contexto de nosso versículo, lemos: "SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários... Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor." Como é possível que uma pessoa em uma situação tão desesperadora possa se deitar tranquilamente, dormir e acordar em paz? A resposta é: "Mas tu, SENHOR, és um escudo para mim... porque o SENHOR me sustentou... A salvação vem do SENHOR".

Você talvez inveje o autor do Salmo por ter essa paz quando seus problemas o sobrecarregam? Então lembre-se de que você tem o mesmo Senhor que Davi! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, e disse a Seus discípulos que não se preocupassem desnecessariamente com o amanhã.


Por um lado, essas preocupações podem, no final das contas, não levar a nada: "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?" Por outro lado, podemos fazer algo muito melhor com essas preocupações do que ficar remoendo-as: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (Mateus 6: 27; 1 Pedro 5: 7).


E como lançamos nossas preocupações sobre Ele? Tornando-as conhecidas a Ele: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4: 6, 7).


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 44: 24 - 45: 5; Romanos 12: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário