segunda-feira, 29 de maio de 2023

... orando no Espírito Santo ... Judas 20

Não lemos nas Escrituras que se ore ao Espírito Santo. Alguém poderia perguntar: 

 

O Espírito Santo não é Deus, assim como o Pai e o Filho?

Sem dúvida, o Espírito Santo é uma pessoa da Divindade. Ele é Deus. E quando nos dirigimos a Deus como tal em nossas orações, sem nos referirmos a uma pessoa específica da Divindade, o Espírito Santo está incluído com o Pai e o Filho. Mas o Novo Testamento não fala de orar ao Espírito Santo, mas de orar no Espírito Santo, ou seja, em Seu poder (cf. Efésios 6: 18, Romanos 8: 26, 27). - Por que isso acontece?


Todos os crentes de hoje são batizados em um Espírito em um só corpo. Juntos, eles formam o templo de Deus no qual o Espírito de Deus habita.


Além disso, o Espírito habita no corpo de cada crente (1 Coríntios 12: 13; 3: 16, 17; 6: 19).


Por meio desse único Espírito, temos acesso ao Pai. O Espírito de Deus, portanto, permite que nos aproximemos do Pai em nossas orações. Temos esse privilégio por meio do Senhor Jesus e de Sua obra de redenção, e fazemos uso dele no poder do único Espírito. - Se quisermos ter permissão para viver pelo Espírito, andar e ser guiados pelo Espírito, então Deus também quer que oremos no Espírito (Efésios 2: 18; Gálatas 5: 16, 18, 25).


Como o Espírito Santo habita nos crentes, Ele não é o destinatário de nossas orações, mas o poder delas. Da mesma forma, quando os apóstolos cumprimentam os crentes em suas cartas. Eles lhes desejam graça e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho de Deus, mas não do Espírito Santo. E por que não? Porque Ele habita nos crentes e opera esses desejos nos apóstolos. Esse é o mesmo princípio.


Orar a Deus no poder do Espírito Santo - que privilégio abençoado!


Leitura diária da Bíblia: Lamentações 1: 1 - 11; Salmo 42: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário