sábado, 27 de maio de 2023

Bendito seja o SENHOR , porque ouviu a voz das minhas súplicas. O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmo 28: 6, 7

Levado mais alto em dias sombrios


O longo trem entrou ruidosamente no túnel. Depois de um tempo, quando saímos novamente para o sol forte, ficamos maravilhados: De repente, nos vimos muitos metros mais altos do que quando entramos. No seio da montanha, havíamos subido cada vez mais alto em uma longa curva, quase imperceptivelmente.


Essas curvas fechadas, às quais o viajante se entrega, não são uma ilustração de nossas vidas? Entramos em tempos sombrios e não sabemos os perigos que estamos enfrentando.


Se não soubéssemos que estamos nas mãos do Senhor Jesus e próximos a Ele, o medo e a preocupação seriam quase insuportáveis. Mas quando saímos da escuridão para a luz novamente, olhamos para baixo com espanto. Lá - bem no fundo - havíamos entrado; mas então o túnel de retorno nos trouxe para cima tão rápida e imperceptivelmente. Será que nosso bondoso Deus e Pai não age da mesma forma conosco, Seus filhos?


Mesmo depois de nos tornarmos Seus filhos, nosso coração ainda está frequentemente apegado às coisas transitórias desta Terra. É por isso que, às vezes, Ele nos conduz por um túnel escuro em Sua educação amorosa. Por meio disso, devemos aprender a "buscar as coisas que são de cima" e nos aproximar Dele.


"Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3: 2, 3


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 52: 1 - 16; Romanos 16: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário