quarta-feira, 3 de maio de 2023

Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. Salmo 68: 19

Dia a dia


Quantas vezes já sentimos que não entendemos as ações de Deus. Ou só conseguimos interpretá-las depois de algum tempo. E quantas vezes isso ocorreu apenas porque não ouvimos atentamente a Ele e à Sua Palavra. Já nos sentimos da mesma forma com relação ao versículo bíblico de hoje? O Senhor promete aqui que carregará nosso fardo - dia a dia.


Mas o Senhor não promete que carregará o fardo de amanhã hoje. "Basta a cada dia o seu mal", e: "o dia de amanhã cuidará de si mesmo" (Mateus 6: 34). Portanto, Ele carrega nosso fardo hoje e o fardo de amanhã amanhã. Ele não faz isso de forma armazenada, Sua ajuda não pode ser guardada ou preservada.


Mas ela está disponível para nós diariamente, renovada e não gasta.


O Senhor também não diz que não carregará nossos fardos hoje e amanhã e que só estará conosco novamente depois de amanhã. Não, "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás!" Não há dia em que o Senhor não nos ouça, em que Ele não tenha tempo para você e para mim (Salmo 50: 15).


Além disso, o Senhor não diz que Ele carrega o meu fardo e não o teu. Ele carrega o fardo de cada um dos Seus e não faz distinção. Ele não favorece os idosos em detrimento dos jovens, nem os homens em detrimento das mulheres. Ele também não carrega antes o fardo dos crentes fiéis em detrimento daqueles cuja vida de fé tem altos e baixos. Sua promessa não é uma recompensa por nossa fidelidade, como se dependesse de nós a sua promessa ser cumprida - por mais que Ele espere fidelidade de nós e a recompense.


Tomemos a palavra hoje conforme está escrito: "Bendito seja o Senhor! Dia a dia, leva o nosso fardo!"


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 35: 12 - 19; Romanos 7: 13 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário