domingo, 14 de maio de 2023

Está consumado! João 19: 30

Uma coisa é indiscutível - o próprio Cristo o disse: tudo o que era necessário para que você e eu fôssemos salvos, Ele cumpriu. E ninguém pode ou deve acrescentar nada a isso.

 

Alguns podem ainda considerar necessário o baptismo para se estar eternamente salvo; outros fazem depender a salvação da prática de boas obras ou de exercícios penitenciais. Mas Cristo declarou para sempre: "Está consumado!" A salvação é apenas através da Sua obra expiatória, não através de qualquer mérito humano.


Não nos resta mais nada a fazer senão admitir que precisamos de salvação. Deus espera que condenemos a nossa velha vida à Sua luz, que nos arrependamos perante Ele e que reivindiquemos, pela fé, a obra redentora do Senhor Jesus para nós.


O que era para ser feito diante de Deus em relação à nossa salvação eterna, Cristo cumpriu. Portanto, cada crente pode agora saber: Estou salvo; os meus pecados foram expiados e perdoados; estou limpo de toda a imundície que estava sobre mim pelo pecado. Estou reconciliado com Deus através do sangue do Seu Filho. Do estado de morte sou trazido para a vida, das trevas para a luz. À minha frente já não está o julgamento de Deus, mas a glória do céu; tenho um lugar com Ele, na casa do Pai. E mesmo agora e aqui, Jesus Cristo é o meu Senhor - um bom Senhor cuja orientação e cuidado eu experimento todos os dias.


Tudo isto se deve a Ele! Por isso Ele sofreu na cruz, por isso Ele morreu. Deus espera agora que reivindiquemos a obra do seu Filho como feita por nós. Não espere mais!


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 43: 1 - 13; Romanos 11: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário