quinta-feira, 18 de maio de 2023

Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai. João 14: 28

Os discípulos estão perturbados com o fato de que o Senhor Jesus os deixará e voltará para o Pai. Mas o Senhor, cheio de amor e cuidado, responde aos pensamentos e sentimentos deles e lhes dá garantias preciosas:

 

* Ele viria novamente e os levaria para a casa do Pai (v. 1-3).


* O Pai lhes enviaria "outro consolador", o Espírito Santo (v. 16, 17).


* Ele não os deixaria órfãos, mas viria a eles Ele mesmo (pelo Espírito) (v. 18).


* Com aquele que O ama e guarda a Sua palavra, o Pai e Ele farão a Sua morada" (v. 23).


* Ele lhes daria a Sua paz (v. 27).


Sim, o Senhor pensa em Seus discípulos e cuida deles, mesmo em Sua ausência. Mas agora Ele lhes dá uma dica que direciona seus olhos para um assunto totalmente diferente. Os discípulos também devem pensar Nele e compartilhar Seus sentimentos. Se eles O amam, vão se alegrar com o fato de Ele estar indo para o Pai!


O Filho de Deus havia se humilhado profundamente e se tornado homem. Na Terra, Ele glorificou o Pai e, em um sofrimento imensamente profundo, realizou a obra que o Pai Lhe havia dado para fazer. Que alegria foi para Ele o fato de o Pai ter-Lhe dado um lugar à Sua mão direita como homem, que Ele glorificou "com aquela glória que tinha com Ele antes que o mundo existisse"! (cap. 17: 4, 5).


Os crentes receberam uma imensidão por meio de Sua obra de redenção e estão unidos a Ele na glória. - Não deveriam se alegrar de coração com Ele por estar agora com o Pai?


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 46: 1 - 28; Romanos 12: 9 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário