segunda-feira, 8 de maio de 2023

Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. 1 Coríntios 15: 42

Às vezes se pergunta: "A Bíblia nos dá uma forma específica de sepultamento?"

 

Quando Cristo voltar, Ele transformará os corpos dos crentes que estiverem vivos em Seu próprio corpo glorioso. Assim, o novo corpo se ligará ao corpo terreno de uma forma que ainda é inexplicável para nós (Filipenses 3: 20, 21; 1 Coríntios 15: 51, 52).


Os corpos dos crentes e descrentes falecidos serão ressuscitados por Cristo. Trata-se, portanto, de uma ressurreição corporal. Assim como o túmulo de Cristo, os túmulos dos falecidos estarão vazios após a ressurreição, pois eles "sairão" dos túmulos.


E, de acordo com nossa passagem bíblica de hoje, nossos corpos mortais serão colocados como sementes na terra, das quais um corpo incorruptível emergirá na ressurreição. Portanto, mesmo aqui o novo corpo está ligado ao corpo terreno (João 5: 28, 29; 1 Coríntios 15: 42 - 44).


Nosso corpo atual é decadente e corruptível, mas é honrado pelo fato de o Espírito de Deus habitar nele como em um templo. E um dia Deus ressuscitará esse corpo mortal "por causa do seu Espírito que habita em nós" (1 Coríntios 6: 19; Romanos 8: 11).


Essas passagens bíblicas não exercem uma influência obrigatória em nossa consciência?


Nenhum agricultor queimará a semente que semeou de antemão. Essa comparação, por si só, sugere o sepultamento no solo. Além disso, é impressionante o fato de que os crentes nos relatos bíblicos sempre consideraram o sepultamento no solo como a forma apropriada de sepultamento, embora a cremação também existisse nos tempos bíblicos.


Assim, o ensino das Escrituras e a prática dos crentes bíblicos apontam para a mesma direção.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 38: 14 - 28; Romanos 8: 31 - 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário