quinta-feira, 25 de maio de 2023

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13

Deus julgará os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:16

 

Nenhum de nós suportaria se as pessoas ao nosso redor soubessem tudo o que fizemos, dissemos ou pensamos - talvez por oito dias, ou ontem, ou mesmo por meia hora. Como ficaríamos envergonhados se nossos pensamentos mais íntimos fossem revelados dessa forma!


No entanto, o homem precisa aceitar o fato de que tudo é conhecido por Deus - até mesmo a menor coisa que acontece dentro de nós ou o que fazemos. Um dia, teremos até mesmo que prestar contas de cada detalhe de nossa vida a Ele. Portanto, a aprovação de Deus deve ser muito mais importante para nós do que a de nosso entorno.


O perfeito conhecimento de Deus deixou o autor do Salmo 139 bastante constrangido: "Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?"


Mas essa apreensão pode se transformar em alegria. Isso acontece quando uma pessoa toma consciência de sua condição pecaminosa e confessa seus pecados a Deus sem esconder nada. Ela se mostra limpa diante de Deus e assume seu lugar de direito. Para aquele que assim se curva diante de Deus e revela tudo, Ele se mostra como o Deus da graça e do perdão - como Deus Salvador.


O crente então anseia por continuar a ser examinado por Deus a fim de ser preservado dos caminhos errados: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos! ... e guia-me pelo caminho eterno! (Salmo 139:17, 23, 24).


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 51: 1 - 33; Romanos 15: 14 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário