sexta-feira, 26 de maio de 2023

Mas chamou ao menino Icabô ... E disse mais: De Israel a glória é levada presa, pois é tomada a arca de Deus! 1 Samuel 4: 21, 22


As pessoas podem esconder sua verdadeira face durante toda a vida, mas em momentos de necessidade, o que foi escondido por muito tempo geralmente vem à tona. Assim, durante a era nazista, homens e mulheres corajosamente confessaram Cristo, o que nunca se esperaria que fizessem, pois levavam uma vida bastante tranquila. Outros, no entanto, que eram conhecidos nas fileiras da frente, se retiravam timidamente.


Hoje estamos falando da esposa de Finéias, filho de Eli, o sumo sacerdote. Nessa família havia muita desordem e tanto pecado que Samuel teve de anunciar o julgamento com palavras sérias. A esposa de Finéias vivia nessa atmosfera. Podemos imaginar como ela suspirava com as blasfêmias do marido e do irmão dele. Mas não lemos nada sobre isso; e nunca teríamos aprendido nada sobre a atitude dela em relação a Deus e ao Seu santuário se nossa palavra bíblica não nos falasse sobre o nome de seu filho Icabô, pois isso revela a atitude de seu coração.


Essa mulher associou imediatamente a arca da aliança com o pensamento da glória de Deus (cf. Salmo 78: 61). Eu me pergunto se outras pessoas fizeram o mesmo naquela época. A mulher morreu ao dar à luz seu filho, mas suas últimas palavras mostram que ela honrava o Deus de seus pais. O Deus que expressou sua presença na Arca da Aliança era seu Deus pessoal. A perda da Arca para os filisteus estava tão próxima de seu coração que, mesmo em seus últimos momentos, ela deu o nome de seu filho de acordo com esse evento. Foi então que ficou claro o quanto ela amava e valorizava seu Deus. Ele deve ter sido a glória de sua vida durante aquele período sombrio.


Uma fé digna de ser imitada


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 51:34 - 64; Romanos 15: 23 - 33



Nenhum comentário:

Postar um comentário