quinta-feira, 4 de maio de 2023

(...) orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim. Efésios 6: 18, 19

Isso provavelmente já aconteceu com todos nós: Já oramos por uma pessoa ou situação específica, mas aparentemente sem sucesso. É desanimador, não é?

 

Quando uma intercessão não é atendida, pode haver muitos motivos para isso. Talvez ainda não tenha chegado o momento da sábia intervenção de Deus. Ou a pessoa por quem estamos orando ainda não está pronta para receber a ajuda de Deus - e Deus não a força. Talvez nossas orações tenham se fixado demais em como achamos que Deus deveria agir da melhor forma. Ou talvez haja algo em nossa vida que entristeça o Espírito Santo e amorteça Sua obra, e precisamos confessar isso e deixar isso de lado para que possamos ter o olhar espiritual correto para as necessidades de nossos irmãos e irmãs. - Seja como for, oremos a Deus com perseverança e plena confiança por todos os santos e por todos os servos do Senhor!


Nossas orações são um elo entre nossas necessidades e os recursos inesgotáveis de Deus. O que importa na intercessão é que vejamos os outros como o Senhor Jesus os vê. Assim, temos um profundo senso deles em termos dos problemas que os afligem e de suas necessidades e sofrimentos externos e internos. Assim, podemos ministrar a eles com mais zelo, com mais compreensão e mais compaixão, sendo como nosso Mestre "movido de íntima compaixão" (Lucas 10: 33).


Continuemos a orar - com toda a perseverança e súplica! Vamos notar: Quanto mais intercedemos por uma pessoa junto a Deus, mais nosso coração se conecta em amor e comunhão com o Pai e com as pessoas por quem oramos. Essa conexão espiritual tem valor eterno e é, sem dúvida, uma bênção para nós e para os outros.


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 36: 1 - 15; Romanos 8: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário