Quando somos assediados, tudo depende da visão correta!
Aqui, um grupo de invasores sírios cerca a cidade de Dotã para capturar o profeta Eliseu. Seu servo vê o inimigo e exclama: "Ai! Meu senhor! Que faremos?" Percebe-se seu desespero, sua perplexidade diante dessa situação aparentemente sem esperança. O que Eliseu lhe responde? "Não temas! Porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles."
Eliseu diz ao seu servo que o que ele vê não é toda a realidade, mas apenas a superfície, o exterior. Quando Deus abre seus olhos em resposta à oração de Eliseu, ele vê que todo o monte estava "cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu" (v. 17). Portanto, ele não precisa temer, pois eles estão protegidos e seguros. Antes, ele só via o lado de fora e achava que era o todo - agora ele percebe que a realidade é bem diferente e que ele pode ficar sem preocupações.
Será que não nos faltam esses olhos abertos? Os problemas e aborrecimentos se acumulam à nossa frente, quase nos desesperamos, ficamos desanimados e queremos desistir. Nos esquecemos de que "Deus é por nós" (Romanos 8: 31). Não vemos que Ele está do nosso lado na dificuldade, que Ele tem uma solução e que Seu poder é maior do que qualquer problema.
Peçamos ao Senhor olhos abertos e ouvidos atentos (Provérbios 20: 12) para que não interpretemos a superfície como realidade, mas vejamos os "cavalos e carros de fogo" de Deus.
Leitura diária da Bíblia: Jeremias 35: 1 - 11; Romanos 7: 7 - 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário