quarta-feira, 24 de maio de 2023

Imediatamente após, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto Ele despedia as multidões. Mateus 14:22

Jesus sabia que uma tempestade estava chegando antes mesmo de os discípulos chegarem à outra margem. E Ele viu de antemão que a tempestade aterrorizaria Seus discípulos. Mesmo assim, Ele os obrigou a partir. Se os discípulos soubessem o que estava reservado para eles, como teriam ficado surpresos com o fato de o Senhor tê-los obrigado a entrar no barco!

 

Da mesma forma, ainda hoje, o Senhor ocasionalmente obriga os Seus a pegar uma estrada onde Ele sabe que uma tempestade os atingirá. Talvez seja parte de Sua resposta a uma de nossas orações por orientação, quando Ele conduz nossos pés por um caminho que nós mesmos não escolheríamos.


Então, quando fica escuro e tempestuoso, nos perguntamos por que Ele nos obrigou a ir por aquele caminho. - Sim, por quê?


Porque o Senhor Jesus pretende se revelar mais plenamente a nós em meio à tempestade e ao medo, porque Ele quer nos dizer palavras reconfortantes de paz e acalmar o medo com Sua presença.


Quando os discípulos desembarcaram na outra margem, certamente ficaram felizes por Ele tê-los obrigado a atravessar a tempestade, pois dessa forma aprenderam que até os ventos e as ondas obedecem a Ele.


"Não temerei mal algum, pois tu estás comigo". Salmo 23:4


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 50: 29 - 46; Romanos 15: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário