quarta-feira, 10 de maio de 2023

Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2: 18

Fé e obras


A fé é o resultado da ação de Deus na alma. Se houver fé genuína, ela se manifestará na vida de uma pessoa. As obras são a evidência de sua fé. Em uma pessoa renovada, a fé genuína está em harmonia com as obras.


Entretanto, nossa salvação em si é completamente independente da grandeza de nossa fé ou de nossas obras. Ela se baseia unicamente na obra de Cristo na cruz. Nossa salvação se baseia no valor total e eterno de sua morte expiatória, e a isso ninguém poderia acrescentar nada.


Mas nossa vida como cristãos deve mostrar claramente a autenticidade de nossa fé. Afinal de contas, as outras pessoas não podem olhar em nosso coração. Elas não podem reconhecer nossa fé sem as obras de fé que a acompanham. Isso simplesmente não é possível.


A fé genuína conecta o coração a Cristo. As afeições e os interesses do crente são formados pelo crescimento na graça e no conhecimento de seu Senhor e Salvador Jesus Cristo (cf. 2 Pedro 3: 18). Ele deseja de coração ser fiel a Ele e dar testemunho Dele. Suas obras surgirão então de sua comunhão pessoal com Deus, o Pai, e o Filho.


Conhecemos essa harmonia entre fé e obras? Os cristãos devem ter o cuidado de se esforçar para praticar boas obras e, dessa forma, demonstrar sua fé (Tito 3: 8).


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 40: 1 - 12; Romanos 9: 14 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário