sexta-feira, 19 de maio de 2023

Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5: 13

Garantia de salvação (1)


Um servo do Senhor conta: Quando fui convocado para o serviço militar, em fevereiro de 1944, logo tive de experimentar o quanto a inimizade contra o Senhor Jesus era pronunciada na juventude de influência nacional-socialista.

Doze de nós dormíamos em um quartel. À noite, primeiro eu lia minha Bíblia e depois orava de joelhos. Então, uma onda de indignação me atingiu. Um deles me agarrou pelos ombros e perguntou: "O que está acontecendo? Você não está bem?". Quando respondi calmamente: "Estou orando", ele pegou um banco e o girou ameaçadoramente sobre minha cabeça.

Somente Leopold ficou do meu lado naquele tempo. Ele se tornou um bom camarada para mim. - Logo após a guerra, Leopold decidiu se tornar um padre franciscano. Após seu aperfeiçoamento, ele foi para a América do Sul. Mas sempre que ele vinha de férias, era um prazer tê-lo como nosso hóspede.

Como durante a guerra, e também em nossas cartas, a conversa sempre se voltava para a certeza da salvação. Leopold sabia que a salvação só poderia ser encontrada em Cristo. Ele havia confessado seus pecados a Ele, acreditava Nele e O amava. Mas será que ele mesmo permaneceria fiel até o fim? Essa pergunta o ocupou tanto que ele não chegou à certeza da salvação por um longo tempo, embora ansiasse por ela.

Porém, durante a última visita de Leopold à Alemanha, notou-se uma grande mudança nele. Ele havia reivindicado as promessas da Palavra de Deus com fé e recebeu a certeza da salvação! Como Leopold estava feliz agora! - Logo depois, o Senhor o levou para junto de Si em glória.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 47: 1 - 48: 25; Romanos 12: 16 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário