A palavra de Cristo
Em sua carta à igreja de Colossos, o apóstolo Paulo exorta os crentes a que "a palavra de Cristo habite em vós abundantemente". O que significa a expressão "a palavra de Cristo"?
Em primeiro lugar, podemos pensar nas palavras de Jesus que Ele mesmo proferiu durante Sua vida aqui na Terra. Nos Evangelhos, lemos como Ele falava misericordiosamente com pessoas individuais e como pregava poderosamente para as multidões.
Em segundo lugar, a "Palavra de Cristo" pode apontar para as verdades bíblicas sobre Cristo. É extremamente importante que todo filho de Deus invista bastante tempo com o próprio Senhor Jesus e estude na Palavra de Deus, o que o Espírito Santo nos revela sobre essa pessoa maravilhosa. O título "Cristo" nas cartas do Novo Testamento refere-se especialmente ao Senhor exaltado e glorificado no céu (ver Atos 2: 33 - 36). Quando nos ocupamos com esse aspecto de Sua pessoa maravilhosa, recebemos força para nossa jornada de fé.
Em terceiro lugar, podemos certamente levar a expressão "Palavra de Cristo" ainda mais longe e aplicá-la a toda a Palavra de Deus, que, em última análise, tem Cristo em seu centro. Pois o Antigo Testamento também contém muitas figuras e referências à pessoa do Senhor Jesus. Sim, Cristo é o centro de toda a Bíblia.
Paulo nos incentiva a nos ocuparmos "abundantemente" com essa palavra de Cristo, o que significa que não devemos ler a Bíblia com moderação, mas com frequência e profundidade. Além disso, não devemos apenas ler a palavra, mas ela deve "habitar" em nós: os pensamentos de Deus sobre seu Filho devem ter um lugar permanente em nosso coração. Devemos internalizar sua palavra de modo que ela molde nossos pensamentos e ações e molde toda a nossa vida.
Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 4: 15 - 28; Mateus 21: 23 - 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário