quinta-feira, 28 de março de 2024

O Senhor JEOVÁ me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado. Isaías 50: 4

O cansaço de que fala nossa palavra de hoje não é tanto o cansaço físico que sentimos após um dia inteiro de trabalho. Em vez disso, é um cansaço interior e um desânimo que podem afligir até mesmo os crentes fiéis por uma série de razões.

Quando nossa perseverança é posta à prova; quando nossa própria inadequação nos sobrecarrega; quando as dificuldades querem tomar conta de nós; quando a tristeza e a dor nos sobrecarregam; quando as dificuldades aumentam com a idade: Sim, então podemos nos sentir indescritivelmente cansados.


O que podemos fazer? Como podemos nos alegrar com o fato de haver Alguém que entende tudo isso perfeitamente, pois durante Sua vida na Terra Ele "como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado". A Ele, nosso fiel Senhor, podemos e devemos contar nossa situação em uma oração confiante. Ele tem um caminho para cada um dos Seus. Ele ajuda "a seu tempo"! (Hebreus 4: 15, 16).


Mas há outra coisa que podemos fazer: Ouvir o que Ele tem a dizer. Ele mesmo, o Filho de Deus, que não precisava de instrução, tomou o lugar do aprendiz diante de Deus quando voluntariamente se humilhou como um ser humano. Por isso, ninguém como Ele é capaz de "com a língua erudita (...) dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado". Como Suas palavras são encorajadoras! Vamos procurá-las nas Escrituras Sagradas! Especialmente quando nos sentimos incapazes de pensar profundamente, não devemos deixar de lado nossa Bíblia, mas pedir a Ele uma simples palavra de conforto. Ele nos mostrará e nos "encorajará"!


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 14: 22 - 15:6; Mateus 26: 31 - 46

Nenhum comentário:

Postar um comentário