quarta-feira, 13 de março de 2024

Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais. Salmo 103: 15, 16

Sede ... sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15: 58

"Você só tem uma vida!"


Em letras enormes, essa placa no acostamento da rodovia lembra aos motoristas que o excesso de velocidade pode levar a um acidente fatal. E, ao contrário dos jogos de computador, não há "segunda chance", nenhuma outra oportunidade.


Estamos todos sentenciados aqui. Na verdade, só temos uma vida para viver nesta Terra; e nenhum dia passado retorna.


Além disso, ninguém sabe quantos dias lhe restam antes que a morte chegue e tenhamos que comparecer diante de nosso Criador: "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9: 27).


O homem pecador tem de esperar o justo juízo de Deus. Isso deve levar todos a reconhecerem que precisam de um Salvador perfeito. Esse Salvador é Jesus Cristo, que suportou o castigo por todos os que crêem nEle. Ele foi até a morte por amor a eles, para que pudessem receber a salvação eterna pela graça gratuita.


Temos apenas uma vida. Isso também se aplica aos cristãos. Será que nossa vida às vezes não se assemelha à dos incrédulos? Perguntemos a nós mesmos: Vivemos para nós mesmos ou vivemos para aquele que morreu por nós? Que lugar damos a Cristo? Estamos prontos "para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas"? - Vamos nos "apoderar da verdadeira vida"! (2 Coríntios 5: 15; Efésios 2: 10; 1 Timóteo 6: 19).


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 5: 22 - 33; Mateus 22: 15 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário