sábado, 2 de março de 2024

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus. Efésios 2: 19

Em um ônibus de dois andares em Londres, uma menina está sentada embaixo, ao lado do motorista. A última parada está se aproximando e cada vez mais pessoas estão descendo nos pontos de ônibus. Preocupado com a possibilidade de a menina perder o ponto certo, o motorista do ônibus pergunta: "E para onde você está indo?" - "Para casa", responde a garota timidamente. Um pouco mais tarde, o motorista lhe pergunta: "Sim, e onde você mora?". Como se a pergunta fosse supérflua, a menina responde: "Bem, com meu pai!"

A resposta não tranquiliza o motorista, então ele continua: "Sim, mas onde você tem que descer?" A garota diz: "Papai sabe!" O motorista do ônibus olha pelo espelho, mas não vê mais ninguém. Então ele pergunta: "OK, mas onde está seu pai?" A garota sorri e aponta o dedo para cima: "Ele está lá em cima". Pouco antes da próxima parada, um homem desce as escadas do andar superior e diz: "Vamos, Mary, é aqui que temos que descer, é aqui que estamos em casa".


A menina confiava em seu pai, mesmo que não pudesse vê-lo por um tempo. Ela viajou tranquilamente de parada em parada porque estava convencida de que seu pai sabia onde era sua casa e onde eles tinham que descer.


O Senhor Jesus disse aos seus discípulos:


"Na casa de meu Pai há muitas moradas. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também". João 14: 2, 3


Portanto, Ele voltará para nos levar para Si mesmo, porque nosso lar eterno é onde Ele está: na casa de Seu Pai. Sua promessa não deveria nos dar segurança e confiança para seguirmos nosso caminho confiantes e despreocupados? Ele sabe quando e onde devemos ir para casa!


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 1: 19 - 28; Mateus 19: 13 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário